Banese

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exame Fórum Rio - O Legado e os Negócios em torno do maior evento esportivo do mundo.

Na manhã desta terça-feira (24), no Rio de Janeiro,  o deputado Gustinho Ribeiro participou do Exame Fórum Rio - O Legado e os Negócios em torno do maior evento esportivo do mundo.

Promovido pela Revista Exame e a Editora Abril, o Fórum de debates teve como foco a importância e o legado que os Jogos Olímpicos deixarão para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

O evento foi aberto com a palestra do prefeito carioca, Eduardo Paes. Segundo Paes o sucesso do Jogos Olímpicos do Rio está solidificado em três pilares: o legado; a economia do dinheiro público; e sem elefantes brancos.

O encerramento ficou por conta do publicitário Nizan Guanaes que ressaltou a boa gestão da prefeitura carioca na realização dos Jogos e a imagem positiva que o evento trará para o Brasil.

Para Gustinho, o Fórum de debates teve uma grande importância na aplicação de modernas técnicas na gestão dos recursos públicos. "Foi muito bom ver como é possível realizar grandes obras com responsabilidade e principalmente deixando um legado importante para a população. Vimos como um ginásio construído para a prática de um esporte que não é popular no Brasil será transformado em uma escola de tempo integral logo após os Jogos. É esse tipo de gestão pública que devemos fomentar cada vez mais em nosso estado, fazendo a gente acreditar na boa política", disse o deputado.

Gustinho também ressaltou que "foi bastante interessante as discussões sobre legado negativo que a Copa 2014 deixou, como o atraso nas entregas das obras e o superfaturamento, desperdiçando dinheiro público. As Olimpíadas do Rio de Janeiro será lembrada pela eficiência na entrega das obras e a economia dos recursos públicos", finalizou o parlamentar.

O Fórum contou ainda com a participação do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, do presidente da Urban Systems Consultoria, Thomaz Assumpção, e do arquiteto e urbanista com PhD em Projetos de Desenvolvimento de Áreas Estratégicas, Vinicius Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!