Banese

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fundação Perseu Abramo realiza curso de Gestão Pública em Aracaju

O que é um governo eficiente e eficaz? Os gestores estão preparados para governar com a população? A população está preparada para exercer seu direito constitucional de participação e de controle social das Políticas Públicas? O que fazer para mudar a concepção política de gestores e da população?

Essas são algumas questões abordadas no curso “Plano de Governo e Ações para Governar", realizado pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, que acontecerá no Hotel Real Classic nos próximos dias 12/12, das 08 às 17 horas, e 13/12, das 08 às 14 horas.

O curso já passou por 18 Estados, capacitando mais de 2,5 mil pessoas. É voltado para militantes políticos, pré-candidatos, gestores públicos, técnicos, servidores, vereadores, conselheiros, dirigentes e militantes do PT e Movimentos Sociais e será ministrado pelo Coordenador do Programa de Capacitação Continuada em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo, Antonio Lopes Cordeiro. 

Será apresentada uma visão geral da máquina pública e o desafio de governar de forma integrada e participativa a partir da construção de uma agenda de compromissos inserida em um plano de governo. Os participantes também conhecerão ferramentas de gestão e estruturação da gestão participativa e discutirão ações políticas e sociais que possam ser desenvolvidas pelos governos, partido e setores organizados da sociedade.

Ao final, a Fundação Perseu Abramo emitirá Certificado para os participantes que tiveram frequência mínima de 70%.

Para o Secretário de Relações Institucionais do PT/Se e organizador do evento, Professor Anderson Farias, de Umbaúba, o curso é uma oportunidade de qualificar a gestão pública com ferramentas modernas de governança. “Atender às exigências cada vez mais crescentes e frequentes da sociedade por gestões de governos mais comprometidas e mais capacitadas para as novas diretrizes das legislações e das demandas por mais e melhores serviços públicos”, acrescentou ele.

O Presidente do Diretório Estadual do PT/Se, Rogério Carvalho, considera importante a participação da militância do partido e dos movimentos sociais para, a partir do conhecimento das modernas ferramentas de gestão, exercerem um controle social mais efetivo e qualificado das atividades gerenciais do Estado. “É importante que a sociedade consiga fazer a leitura adequada dos diferentes momentos do Estado, seja orçamentário ou financeiro. Há momentos de escassez de recursos e é importante que o cidadão possa colaborar com os gestores no encontro de soluções, uma forte característica do Partido dos Trabalhadores, que é a participação popular”, diz ele.

Inscrições

As inscrições são gratuitas - limitadas a cem participantes - e podem ser feitas na sede do Partido dos Trabalhadores, na Avenida Doutor Roosewelt Dantas Cardoso de Menezes (antiga Gonçalo Rolemberg), nº 972, ou pelo email da Secretaria de Organização do Partido – organiza.ptse@gmail.com. Basta informar: nome, endereço, entidade da qual faz parte e função que ocupa nela.

Mais informações podem ser obtidas com o Professor Anderson Farias, na sede do PT, ou pelo whatsapp: 9-9875-3351.

Por Ascom PT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!