Banese

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Henri Clay é o novo presidente da OAB-SE

O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Henri Clay, foi reeleito para seu terceiro mandato à frente da entidade após uma eleição bastante acirrada, à frente da segunda colocada por apenas 118 votos. Henri Clay disputou o cargo com Rose Morais e Emanuel Cacho. O advogado assume o comando da instituição em janeiro de 2016 e o mandato segue até o fim de 2018.

Em sua campanha, Henri Clay prometeu defender as prerrogativas e interesses sociais, valorizando o jovem advogado e a Ordem. Além destas, são propostas de campanha a criação de uma Procuradoria Defesa das Prerrogativas; resgatar o Cadastro de Violação das Prerrogativas; criar aplicativo para denúncias de violações; estimular e ampliar a participação feminina na OAB; combater ao aviltamento de honorários advocatícios; regulamentar critérios de fixação de honorários; regulamentar critérios de fixação de honorários; criar tabela mínima para atividade advocatícia e fiscalizar contratos e parcerias públicas e privadas.

Henri Clay já foi presidente da OAB-SE por dois mandatos, além de Conselheiro Seccional. Atualmente, dirige a Escola Nacional de Advocacia.

Atualização: Ao todo, 5630 advogados estavam aptos a votar. No entanto, segundo dados da Comissão Eleitoral da OAB/SE, em Aracaju, Henri Clay obteve 1861 votos, Rose Morais 1743 e Cacho 398 votos, totalizando 4002 votos. (Obrigado pela informação, Elder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!