Banese

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

João Daniel: "Não era meu papel liberar. Tive apenas o papel de indicar"

O deputado federal João Daniel (PT), se pronunciou sobre o julgamento no caso das Verbas das Subvenções Sociais da Assembleia Legislativa com exclusividade ao Programa André Barros Sem Censura, da Rede Cidade, nesta segunda-feira, 30. O parlamentar, que terá o caso apreciado nas próximas horas, defendeu as entidades que indicou, afirmando que "todas as entidades, até que se prove o contrário, são entidades sérias".

João Daniel esclareceu que não era de sua responsabilidade liberar as verbas e fiscalizar seu uso pelas entidades. "Não cabia a mim liberar. Não é que a responsabilidade seja de fulano ou sicrano, só sei que não é meu. é um orçamento da assembleia, que era legal, e que cabia à Assembleia receber a entidade, credenciá-la e repassar", explicou. Segundo o deputado, ele sequer tem conhecimento de quais entidades receberam as verbas, nem quanto recebeu, tendo solicitado a informação apenas na semana passada.

"Cabia a Assembleia, através dos seus diretores, liberar (as verbas) e aprovar as prestações de contas [...] Não era meu papel liberar. Tive apenas o papel de indicar", explicou João Daniel. O deputado enfatizou também que as verbas de subvenção eram recursos legais, previstos no Orçamento da Assembleia Legislativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!