Banese

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

João Daniel recebe título na AL e fala sobre sua cassação 

Em sessão especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde dessa segunda-feira (30), o deputado federal João Daniel (PT), foi homenageado com o Título de Cidadão Sergipano, proposto pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), em reconhecimento aos serviços prestados ao estado de Sergipe.  Na oportunidade, estiveram presentes na solenidade o governo do Estado Jackson Barreto (PMDB), deputados, autoridades, parentes e companheiros do deputado federal pelo PT de Sergipe. 

O título foi entregue pelas mãos do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (PMDB) e pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT). A deputada estadual Ana Lúcia (PT), autora da propositura leu o discurso de homenagem.

Em seu discurso, João Daniel disse que se sente honrado e muito feliz com a homenagem.  De acordo com o parlamentar, foi no ano de 1987, através dosmilitantes dos movimentos sociais, bem  como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST),  do Partido dos Trabalhadores (PT) e das Pastorais que motivaram,  entre tantas lutas,  a batalhar  por  Sergipe.

 “Me apaixonei por  Sergipe e pelo seu povo que é  muito correto, digno e trabalhador.  Essa homenagem só aumenta mais  o meu compromisso com o povo, com o Estado e com a Assembleia”, ressaltou o parlamentar. 

Na oportunidade,  trouxe para o plenário o assunto em destaque nos meios de comunicação, na tarde dessa segunda-feira, a respeito da cassação do seu mandato, julgado pelo Tribunal Eleitoral de Sergipe (TER), quando então era deputado estadual, referente ao uso indevido das verbas de subvenções.

Segundo João Daniel, o poder judiciário terá que provar que ele desviou o dinheiro das verbas, e  irá recorrer da decisão judicial, defendendo-se das acusações e questionando os motivos pelo qual o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), pediu a cassação. “Eu quero que meus filhos e meus companheiros me vejam de cabeça erguida”, frisou.

Ainda de acordo com João Daniel, solicitou ao presidente Luciano Bispo, os nomes e o total em valor liberado para entidades indicadas por ele. Foram 73 entidades, num percentual de 53% do valor total de verbas de subvenções liberadas. “Esperamos que a justiça seja feita”, afirmou o parlamentar finalizando que irá lutar até fim de cabeça erguida.  

 
 Texto: Luciana Botto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!