Banese

sábado, 5 de dezembro de 2015

Detran/SE leva campanha “Ciclomotor Circulando Legal” à capital e interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, através da Coordenadoria de Educação do Trânsito – COET –, estará realizando a campanha educativa “Ciclomotor Circulando Legal” na próxima segunda-feira, dia 7, às 7h, na entrada da cidade de Itabaiana (Av. Ivo de Carvalho). O objetivo é alertar sobre a importância do registro de ciclomotores, também conhecidos como “cinquentinhas”. A ação acontece em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran – e percorrerá a capital e os municípios com maior número populacional até o final do ano.
O coordenador da COET, Ailton Lima, conta que o Detran/SE tem a missão de visitar o interior do Estado para mostrar a importância do porte obrigatório de documentos e do emplacamento dos ciclomotores. “Temos um cronograma a ser cumprido até dia 22 de dezembro, na capital e também interior, com ações que começam em Itabaiana, onde há grande quantitativo desse meio de transporte, e segue para outros locais, como Lagarto, Glória, Tobias Barreto, Propriá e Estância. Essas cidades detêm boa parte da frota de ciclomotores no Estado”, explicou.
Segundo o coordenador do COET, é importante que os condutores de “cinquentinhas” se atentem aos prazos de registro desses veículos sem pagamento de multa. “O comando educativo contará com panfletos informativos que estarão sendo distribuídos e com orientações aos condutores sobre essa obrigatoriedade do registro. A partir de janeiro, serão iniciadas as fiscalizações. A campanha foi iniciada em setembro e estamos reforçando nessa reta final em algumas localidades, para que todos tenham conhecimento dos procedimentos para circular com os ciclomotores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!