Banese

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eliane Aquino: “Se tiver que ser, não fugirei. Estou preparada”

Em entrevista exclusiva ao Programa André Barros Sem Censura com o jornalista Tiago Helcias, Eliane Aquino comentou sobre sua manutenção no PT e a possibilidade de ser candidata no futuro. Petista não descartou possibilidade, mas declarou não ser sua vontade.

“Cada vez que eu imaginava, algo me inquietava, me dizia ‘não é a sua história’. Eu ia quebrar minha coerência. Eu não iria trair o Marcelo, trair o PT ou outra coisa, eu iria trair a mim mesma”. Com esta afirmação, Eliane Aquino, esposa do governador Marcelo Déda e diretora-presidente do Instituto Marcelo Déda, explicou sua permanência no PT, durante entrevista concedida ao jornalista Tiago Helcias no programa André Barros Sem Censura, na Rede Cidade na manhã desta quarta-feira, 02. Para Aquino,não tinha sentido aceitar os convites ofertados para filiar-se a outros partidos.

Eliane Aquino acredita que, mesmo dentro da situação enfrentada pelo Partido dos Trabalhadores, o trabalho de Déda quando deputado federal e governador se tornaram referências que ela pretende manter dentro do PT. “Minha referência de PT é o que vivi em Brasília e o que eu vivi aqui, com  Marcelo. Eu tenho que ter orgulho dessa história. Eu tenho que ter orgulho de mim, dele, porque muita coisa boa foi feita, dentro da honestidade, dentro da honestidade. Foi quando optei continuar de onde nunca sai, continuar onde sempre estive”.

Quando questionada sobre uma candidatura no futuro, Eliane não descartou a possibilidade. “Eu sou um ser político, não tenho dúvida disso. Eu gosto da política, acredito na política [...] mas entrar, ser candidato, é uma outra etapa. Isso envolve muito mais diálogo, não é uma decisão única”, declarou. “Deus sabe que não foi o meu desejo, mas se tiver que ser, não fugirei (da candidatura). Eu estou preparada, mas quero que a população conheça todo este processo. Não adianta a Eliane estar preparada, precisamos de um processo compatível para isso”.

Biênio da Morte de Marcelo Déda

Comentando sobre o diálogo que mantinha e a força que demonstrava, Eliane mostrou-se emocionada e que sentia-se, na verdade, sensível. “Muitas pessoas falavam ‘ah, você foi muito forte [e negou, num gesto com a mão]’”. Sobre a batalha vivida por Marcelo Déda, falecido há exatos dois anos, contra o câncer, Eliane Aquino destacou da força que o então governador teve durante a batalha e pediu para que orássemos por ele.

A missa in memoriam ao ex-governador do Estado será realizada na Igreja do Jesus Ressuscitado, no Bairro 13 de Julho, a partir das 19:30 desta quarta-feira. A cerimônia será aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!