Banese

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Em nota, Rogério Carvalho conclama militância em defesa de Dilma

Companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras dos campos; das cidades e dos movimentos sociais de Sergipe, uma perigosa tentativa de golpe é colocada em prática em Brasília, capitaneada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Estamos diante de um perigoso momento institucional em nossa República.

É a tentativa de um político, de reduzida estatura ética e moral, de golpear nossa democracia e tirar dos cidadãos a conquista do voto, o direito dos cidadãos de escolher seus governantes.

Eduardo Cunha, que deveria ter respeito aos votos dos cidadãos, já que é presidente da mais alta Casa Legislativa do Povo, tenta passar uma borracha em mais de 54 milhões de votos que foram dados à presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, num processo eleitoral limpo e democrático, onde todos disputaram em igualdades de condições, com a serena e imparcial vigilância do Tribunal Superior Eleitoral, que homologou o resultado final e afirmou que no Brasil, não há o instituto do terceiro turno.

A tentativa de golpe de Eduardo Cunha, em si, nasce despropositada, pelo passado e presente limpos da nossa presidenta Dilma Rousseff, cuja vida, cristalina, orgulha nossa nação.

Não haverá agora, e nunca, uma rendição de nossa presidenta a um político mesquinho, inescrupuloso, cambaleante e de vergonhoso currículo como é Eduardo Cunha.

Nossa presidenta, Dilma Rousseff, não se acovardou diante das torturas físicas e psicológicas que lhes foram impostas nos porões da ditadura militar.

Mostrou, em seu gesto de resistência e coragem, que a democracia é um valor superior a quaisquer circunstâncias, mesmo aquelas de que ela foi vítima e covardemente atacada por defender a liberdade, por defender a democracia, que nos torna cidadãs e cidadãos livres.

Eduardo Cunha não tem credenciais éticas, nem morais, para oferecer parecer de conduta e de abertura de investigação contra ninguém, porque ele mesmo é investigado pelo Conselho de Ética da própria casa que preside; Eduardo Cunha é acusado de receber propinas milionárias em contratos da Petrobras; Eduardo Cunha é denunciado de possuir milhões de dólares não declarados em paraísos fiscais; Eduardo Cunha é acusado de ser um contumaz achacador da república.

Nossa presidenta Dilma Rousseff pode andar de cabeça erguida em qualquer ambiente e em qualquer momento.

Eduardo Cunha, não!

Por tudo:

- não vamos permitir que Eduardo Cunha provoque uma danosa ruptura institucional, fruto de sua delinquência política, pondo em risco nosso regime democrático, conquistado à base de luta e sangue de brasileiras e brasileiros no período ditatorial;

- não permitiremos que a democracia seja relativizada de acordo com interesses obscuros e mesquinhos de um político atrasado e tomado por ódio, como é Eduardo Cunha;

- não permitiremos que o Brasil retorne ao escuro institucional, à quebra das garantias constitucionais e não abriremos mão da paz, que emana da nossa liberdade, pela qual brasileiras e brasileiros lutaram, e muitos e muitas tombaram;

- repudiamos e não aceitamos a tentativa de golpe que o presidente do Congresso Nacional, Eduardo Cunha, tenta impor ao País;

- estaremos nas ruas para a defesa da democracia, para a defesa da nossa presidenta Dilma Rousseff e para a defesa de um governo democrático e popular, que seja forte para combater a miséria e forte para combater obscurantistas como Eduardo Cunha.

Em nome dos companheiros e companheiras dos Diretórios Municipais e Estadual do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Sergipe; da nossa aguerrida e sempre presente militância e dos movimentos sociais dos campos e das cidades, conclamo a todos, permanente vigilância e disposição para defender nossa presidenta Dilma Rousseff da tentativa de golpe que o sinistro Eduardo Cunha tenta lhe impor.

Não permitiremos!

Estaremos nas ruas!

Na defesa da democracia e ao lado da nossa presidenta Dilma Rousseff!

Aracaju, 03 de dezembro de 2015

Rogério Carvalho

Presidente do Diretório Estadual do PT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!