Banese

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Escola estadual é flagrada por fiscalização ao descartar lixo irregularmente no Orlando Dantas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente( Sema) e os parceiros Emsurb, Guarda Municipal e SMTT, em operação integrada no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, na manhã desta quarta-feira, 03, flagraram dois carroceiros depositando lixo na rua Egídio de Oliveira, no bairro Orlando Dantas, contratados por uma escola estadual.

De acordo com fiscais da Sema, ao serem abordados pela fiscalização, os carroceiros informaram que foram contratados pela direção da  Escola Estadual  Professora Judite de Oliveira, localizada à rua João Batista Machado, s/n, para fazer o descarte.

A equipe fez os carroceiros recolherem o material descartado e foram até a escola. Ao chegar ao estabelecimento, o diretor não estava, mas falou por telefone com o analista ambiental Raphael Alves dos Santos. Segundo relato dos fiscais, o diretor disse que não sabia que os carroceiros iam descartar os resíduos em local irregular.

Além de notificar, os fiscais alertaram à direção da escola sobre os riscos de se contratar serviços de carroceiros sem acompanhar o descarte. "Existem três caixas coletoras de resíduos sólidos no b. Orlando  Dantas. Quem contrata esse tipo de serviço tem que acompanhar para que os contratados descartem no local correto. Tanto os carroceiros como o contratante são responsáveis pela infração", explica o analista

O secretário do municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, disse que vai enviar um ofício à Secretaria Estadual da Educação para que tome as medidas cabíveis. "Em um momento crítico como o que passamos na saúde pública, com tantos casos de dengue e chikungunya, não podemos permitir que quem deveria dar o exemplo tome uma atitude dessas", dispara o secretário.

Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!