Banese

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Governador defende estado democrático e a legalidade constitucional

O governador Jackson Barreto reagiu com indignação e revolta à decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de aceitar dar início ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rouseff. Jackson considerou a atitude uma clara retaliação do deputado ao fato do Partido dos Trabalhadores ter decidido não ampará-lo na Comissão de ética da Câmara.

“Está nítida a intenção de chantagear a presidente Dilma e a manobra tem cheiro e jeito de tentativa de golpe. É uma violência à nossa democracia, que foi construída com muito esforço por muitos, e de maneira nenhuma ajuda ao Brasil, sobretudo nesse momento de crise onde a nação espera de cada cidadão bom senso e responsabilidade cívica para colaborar com a saída do país da crise econômica em que se encontra".

O governador lamentou profundamente que o país tenha que passar por esse episódio e se veja à mercê dos caprichos, veleidades e conveniências de quem não tem nenhum compromisso com o Brasil.

“Vejo com receio que uma manobra dessa espécie possa ameaçar um mandato conquistado legitimamente nas urnas, e nosso povo corra o risco de ter sua vontade soberana, expressa pelo voto nas últimas eleições, violentada".

Jackson subscreveu Carta dos Governadores do Nordeste, onde os nove governadores da região expressam coletivamente o apoio à presidente Dilma e diz que não se furtará de mobilizar a sociedade nessa direção. “Nós não vamos ficar de braços cruzados assistindo a esse assalto à democracia. O cargo da Presidência da República não pode servir como moeda de troca para interesses pessoais de quem quer que seja. Os golpistas não passarão!”.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!