Banese

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Redução do ICMS sobre querosene de aviação garante aumento do número de voos para Sergipe

A determinação do Governo do Estado, através de ação conjunta das Secretarias de Estado do Turismo e do Esporte e da Fazenda, em reduzir a alíquota do ICMS incidente sobre o querosene de aviação de 17% para até 12%, obedecendo a critérios como aumento de números de voos e, também, de consumo e pelo menos cinco freqüências semanais, já apresenta resultados positivos.

Sergipe tem oito novos vôos ligando Aracaju aos principais centros emissores de turistas para Sergipe, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

Fazendo-se uma conta simples, com uma média de ocupação de 170 passageiros por aeronave, esses novos voos representam 1.360 passageiros/dia, ou seja, 122.400 turistas chegando e saindo de Aracaju entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, representando um crescimento um em torno de 10% sobre os demais meses de 2015, conforme informa a Infraero.

 “São dados e números que precisam de comemoração, pois representam todo o esforço do Governo do Estado em dar prioridade ao turismo, por reconhecê-lo como uma atividade que ao médio prazo trará maior desenvolvimento ao Estado, com sustentabilidade social e econômica”, disse o secretário de Turismo, Adilson Júnior.

 Segundo ele, “muito mais ainda será feito, pois o Estado é hoje um canteiro de obras de infraestrutura turística, que servirá em breve não só ao turista como, também, à população sergipana, que terá mais qualidade de vida”, finalizou.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!