Banese

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação promove campanha contra Aids e DSTs

A Secretaria de Estado da Educação, através do Programa Saúde na Escola (PSE), do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), está promovendo uma campanha de sensibilização e prevenção à Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha teve início na manhã de terça-feira, 1º, e se estenderá até a próxima quinta-feira, 03. Em um stand instalado no corredor da Seed, os servidores podem encontrar cartazes informativos, além de poderem adquirir gratuitamente preservativos masculinos e femininos.

"Como por aqui passam muitos gestores e professores, o intuito é que eles também levem o material informativo para as escolas", informou o coordenador do PSE/Dase, Roosevelt Costa.

No estande ainda é possível obter informações sobre vacinas contra a Hepatite B, doenças como sífilis, além de incentivar as pessoas a fazerem o teste para detectar possíveis doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

"No dia 1º de dezembro é comemorado mundialmente o Dia Internacional de Combate à Aids, e a Secretaria de Estado da Educação participou ofertando sua colaboração ao evento", destacou o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!