Banese

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Semana Nacional da Conciliação em Sergipe chega a R$ 638 mil em valores acordados

Das 1.580 audiências cíveis que estavam previstas para acontecer durante a Semana Nacional de Conciliação em Sergipe – ocorrida de 23 a 27 de novembro – foram realizadas 1.269, somando um total de R$ 638,4 mil em valores acordados. Já das 94 audiências criminais previstas todas foram realizadas. No total, quase quatro mil pessoas foram atendidas.

As audiências foram realizadas em Aracaju, Itabaiana, Estância, Lagarto, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Cedro de São João, Barra dos Coqueiros e Carmópolis. Foram envolvidos na ação 19 Juízes, 13 Defensores Públicos, quatro Promotores de Justiça, 25 conciliadores e 22 servidores que trabalham em secretarias.

Com o slogan ‘Conciliação, o caminho mais curto para resolver seus problemas’, a décima edição da Semana teve como objetivo disseminar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade da Justiça. A campanha, idealizada pelo CNJ e realizada anualmente, envolve todos os Tribunais brasileiros, que selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!