Banese

terça-feira, 28 de maio de 2013

JACKSON ASSUME COM CAUTELA (Col. Bastidores na íntegra)

Como já havíamos anunciado, o governador Marcelo Déda afastou-se ontem do governo e vai passar 15 dias longe das atividades governamentais para se dedicar exclusivamente ao seu tratamento de saúde. Desde ontem, portanto, o vice-governador Jackson Barreto já é o governador em exercício do Estado de Sergipe. Barreto pretende dar continuidade à agenda de inaugurações das últimas semanas, a exemplo das que ocorreram no último sábado, em Carira - quadra poliesportiva e Clínica de Saúde da Família -, e em Socorro, onde inaugurou a iluminação da Rodovia da Indústria, de um complexo desportivo e reforma de uma escola. Não é à toa que os peemedebistas sergipanos estão ouriçados! Não que eles desejem mal a Marcelo Déda. Não se trata disso. Mas torceram e torcem – e como torcem - por mais espaços no governo e acreditam que com Jackson Barreto comandando, as coisas fiquem muito mais fáceis. O vice-governador, no entanto, prefere agir com extrema cautela. E, principalmente agora, vai procurar “governar” em comum acordo com o seu líder maior, para não sofrer outro vexame igual ao que sofreu, há alguns meses, quando, na interinidade, fora desautorizado por Marcelo Déda em algumas situações de mando, chegando a ser “substituído”, logo em seguida, por um Núcleo de Governança de total confiança e com o DNA do governador. À época, o freio de arrumação pegou a todos de surpresa e foi uma verdadeira ducha fria nas pretensões de um Jackson Barreto, já candidatíssimo ao governo em 2014. Desta vez, contudo, o governador em exercício pretende seguir o velho adágio popular que diz: cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém...Ou seria: Manda quem pode, obedece quem tem juízo?

ANGÉLICA GUIMARÃES

A decisão da Justiça que anulou a eleição da deputada Suzana Azevedo para a vaga de conselheira no TCE mexeu com os brios de vários deputados estaduais e, principalmente, com os da presidente da Assembleia Legislativa, dep. Angélica Guimarães, que, agora, pretende se pronunciar oficialmente sobre o assunto, muito provavelmente nesta quarta-feira. Até lá, a “interferência” do Judiciário no processo de escolha do conselheiro (a) será discutida entre os parlamentares de oposição, em reunião a portas fechadas, hoje, no gabinete da presidência. 

SURPRESO E FELIZ

Enquanto isso, ontem, nos corredores da ALESE, o jovem deputado estadual Zeca da Silva (PSC) disse ter ficado surpreso e ao mesmo tempo feliz com os rumores da indicação de seu nome para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Zeca afirmou que em nenhum momento foi consultado pelo grupo e que seria até injusto com a deputada Suzana Azevedo (PSC) a substituição.

TRABALHO

Nesta terça-feira, o auditório do Centro de Convenções de Sergipe será palco de uma grande festa: a Formatura dos primeiros alunos da parceria Secretaria do Trabalho e CVT/SergipeTec. Na ocasião estarão reunidas prefeituras, secretarias, instituições parceiras, escolas públicas com o objetivo de celebrar essa importante conquista de centenas de jovens sergipanos. A parceria entre o Centro Vocacional Tecnológico do SergipeTec  e a Secretaria de Estado do Trabalho foi formalizada em janeiro desse ano, quando foram abertas 600 vagas de cursos profissionalizantes voltados para os jovens sergipanos de 18 a 29 anos. E já começa a dar seus primeiros resultados.

ISES

A OS – Organização Social ISES saiu com uma nota pública, ontem, comunicando que foram ajuizadas 03 (três) ações judiciais, sendo 02
(duas) Ações Penais Privadas e uma (01) Ação de Indenização por Danos
Materiais e Morais contra o ex-deputado Nelson Araújo, visando apurar as acusações e insinuações, acerca das atividades da OS e de seu presidente, José Wellington de Oliveira, através de veículos de comunicação. Ainda segundo a nota, todos os esclarecimentos acerca das atividades da OS estão sendo dados aos órgãos competentes e, agora, o Poder Judiciário esclarecerá eventuais dúvidas ou acusações.

SOLTANDO O VERBO:

"João Alves é um prefeito criativo, tem compromisso com o povo e despende uma atenção especial a comunidade mais carente. Por conta disso, buscaremos soluções para as aflições da população, sobretudo para os mais pobres".

Prefeito em exercício José Carlos Machado ao falar na Conferência das Cidades

PENSAMENTO:

“Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro”.

Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!