Banese

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TCE: para Venâncio, Belivaldo só contestou eleição porque não ganhou

Anulada a eleição para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas de Sergipe) na Assembleia Legislativa, os parlamentares, agora, se preparam para a realização do novo pleito. Segundo o líder da oposição na AL, o deputado Venâncio Fonseca (PP), independentemente das regras que forem adotadas, ganhará a eleição quem tiver maioria. O comentário do parlamentar se deve à insatisfação do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), após a derrota contra a deputada estadual Susana Azevedo (PSC), em outubro de 2012.
"Se Belivaldo tivesse voto, não discutiria regras", dep. Venâncio Fonseca
FOTO: Maria Odília

De acordo com Venâncio, Belivaldo só contestou as regras na Justiça porque perdeu a eleição. “Se ele tivesse voto para vencer, não estaria discutindo regras. Como não tem, se apega em recursos, que é um direito dele. Mas digo uma coisa: vai vencer a disputa quem tiver maioria dos votos. E quem tiver essa maioria pode enfrentar quantas eleições for necessário”, ressalta o deputado.

Em relação à permanência de Susana na disputa, Venâncio afirma que não haverá mudanças na candidatura. “Na política, não existe do documento. A garantia é a palavra. A partir do momento que um agrupamento político se reúne, fecha a questão em torno de um nome e, depois, no meio do caminho, quer substituí-lo, trinca a credibilidade”, opina o parlamentar.

Para Venâncio, o comportamento do secretário não se deve apenas às regras da votação, que, segundo ele, foram mudadas com a concordância unânime dos parlamentares, adequando-se à Constituição Federal. “Belivaldo recorreu. Se ele tivesse ganhado, será que ia questionar o voto de Gilmar Carvalho ou o fato de a votação ter sido aberta ou fechada? Será? Essa “chiadeira” total chama-se falta de voto”, afirma.

A nova eleição ainda não tem data marcada, mas tudo indica que não deve passar da próxima semana. Para Venâncio, quanto mais rápido, melhor. “Essa novela precisa acabar logo. A do Proinveste, ninguém aguentava mais e essa de Susana já está ficando chata também”, revela o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!