Banese

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Emsurb finaliza mutirão no Cidade Nova e parte para Zona de Expansão

Desde a última segunda-feira, 22, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) levou ao bairro Cidade Nova mais de 300 agentes de limpeza e de fiscalização da Diretoria de Controle Operacional (Dirop) e da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa). Primeira região a ser visitada pelo mutirão Cidade Limpa, promovido pela empresa pública em toda a cidade, o bairro recebeu a finalização dos serviços nesse sábado, 27.

"Fizemos nosso planejamento pensando em atingir toda a cidade de maneira uniforme. Por isso, depois do Cidade Nova já estamos na Zona Sul. Depois voltamos para a Zona Norte, que tem a tradição dos desfiles cívicos de Sete de Setembro", explica o gestor da Dirop, Robert Willyam, ressaltando a intenção de atender consecutivamente as duas grandes regiões da cidade com os serviços da Emsurb.

"Atingimos nossa previsão e já partimos para a Zona de Expansão nesta sexta-feira (26), restando apenas alguns acabamentos no Cidade Nova. Por ser uma região extensa, este segundo local demandará mais dias para finalização da limpeza, mas estamos empenhados em realizar o trabalho de maneira eficaz e satisfatória para toda a população", destaca Robert Willyam.

No mutirão Cidade Limpa, a Zona de Expansão, que compreende as regiões da Aruanda, Mosqueiro, Areia Branca, Robalo, Horto do Carvalho, Costa Nova, Porto Sul 1 e 2, 17 de Março, entre outros residenciais e povoados, recebe os serviços de poda, varrição, roçagem, recolhimento de lixo e entulho e pintura de meio-fio. Também será realizada uma grande ação de fiscalização de terrenos pela Diretoria de Espaços Públicos da Emsurb.

"Assim como fizemos no bairro Cidade Nova, aqui o foco principal também está nos terrenos baldios, utilizados irregularmente por carroceiros e até pelos próprios moradores para descarte de entulho e lixo. Além do mau cheiro, o acúmulo desses resíduos atrai insetos e pragas urbanas como ratos e baratas, ou seja, um grande risco para a saúde pública. Por isso os proprietários dos terrenos devem zelar pela limpeza do local, o que inclui roçar a vegetação e murar a propriedade. Iremos alertar quem não estiver cumprindo seu dever de cidadão", esclareceu Luiz Carlos, diretor de Espaços Públicos e Abastecimento.

*Fonte: PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!