Se depender da Secretaria municipal do Planejamento e Orçamento de Aracaju, o andamento dos projetos para novas construções na cidade serão agilizados. A garantia foi dada pelo secretário Luciano Paz Xavier na reunião-almoço realizada semanalmente pela Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas - ASEOPP.
O secretário Luciano Paz foi convidado porque uma das demandas mais cobradas pelos membros da Associação é o fim da morosidade no andamento dos projetos para novas construções em Aracaju. O presidente , Luciano Barreto, lembrou que a demora não prejudica apenas a empresa interessada, mas diversas áreas da economia sergipana. Os associados da narraram que alguns projetos chegam a passar quase dois anos para serem aprovados.
Na exposição, o secretário fez um diagnóstico da gestão encontrada e do novo modelo que está sendo implantado. Ele anunciou que já está iniciando um sistema moderno de acompanhamento das obras públicas do município que facilitará a interação entre a Seplan, a Emurb e a Secretaria da Fazenda.
Já na área dos projetos privados, Paz disse que é uma preocupação da atual administração agilizar os novos projetos, mas tudo de acordo com as normas legais. "Ninguém deseja demora para os novos projetos, porque todo mundo perde, inclusive o município com a geração de receita", explicou. Ele também pediu sugestões a Associação para melhorar o sistema de operacionalização. "Já estamos trabalhando na gestão de um melhor sistema, reduzindo o fluxo para agilizar a aprovação", disse, afirmando que a ideia é que tudo seja acompanhado via Internet.
Fonte: Ascom/ASEOPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!