Os representantes das empresas de transporte coletivo de Aracaju realizaram na tarde desta segunda-feira, 29, na sede do Setransp, uma reunião cotidiana entre os sindicalistas, cujo um dos temas de discussão interna foi a aplicação do estatuto do sindicato quanto à convocação de assembleias.
Os sindicalistas presentes entenderam, e sustentaram em ata, que a convocação de assembleias deve partir apenas da presidência do sindicato ou da maioria das empresas em situação regular com o sindicato, conforme seu estatuto. Constatou-se na ocasião também que das empresas que "convocaram", recentemente, uma assembleia, duas delas foram excluídas do sistema de transporte do Município por ato da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), e, em consequência disso, tais empresas foram automaticamente desvinculadas do Setransp.
Diante desses fatores, não foi realizada a assembleia convocada pela empresa Viação Cidade de Aracaju. No entanto, ressaltando a relevância dos temas a serem discutidos, os representantes das empresas deverão, eventualmente, manter os debates internos solicitados a respeito do desenvolvimento das empresas de transporte da capital e a prestação dos seus serviços à população.
Fonte: Setransp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!