Ao todo, nove municípios sergipanos receberão médicos credenciados pelo programa. As cidades de Aquidabã, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Santa Luzia do Itanhy, Santo Amaro das Brotas e São Miguel do Aleixo receberão um médico cada uma. Pirambu e São Cristóvão confirmaram inscrição de dois médicos para cada cidade. Já o município de Aracaju ficou com 41,17% dos profissionais destinados para Sergipe, com sete vagas.
Brasil
Em âmbito nacional, menos de mil médicos confirmaram a participação no Programa Mais Médicos. Serão 938 profissionais para atender 404 cidades do país. As vagas preenchidas equivalem a 6% da demanda dos municípios, número muito abaixo da demanda para completar os quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), que é de 15.460 profissionais.
Trabalho
Os profissionais do Mais Médicos, tanto brasileiros como estrangeiros, devem começar a atuar nos municípios no mês que vem. Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!