Banese

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ATERRO SANITÁRIO: INSTALAÇÃO DEPENDE DA LICENÇA AMBIENTAL

Lucimara Passos/Emsurb
FOTO: Arquivo/Sergipe Notícias

*Por Lays Millena

Há algum tempo, a possível instalação do aterro sanitário na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no povoado Tabocas, vem sendo discutida por políticos e pela população. De acordo com Lucimara Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), todos os desdobramentos em relação ao aterro dependem da licença ambiental concedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

“Não podemos tomar nenhuma decisão sem a autorização da Adema. No entanto, a instalação do aterro, em Socorro, é a solução mais viável, pois oferece segurança ambiental e benefícios a todos os envolvidos. Trata-se de uma alternativa de menor custo e maior ganho para os municípios”, ressalta Lucimara em entrevista aos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira durante o Jornal da Manhã, na Jovem Pan Aracaju.

Embora essa questão esteja sendo bastante politizada, a presidente diz que não é uma decisão de momento e deve ser avaliada de forma responsável.  “Já trabalhamos com esse assunto há muito tempo e pensamos em soluções para o bem da população. Outras podem surgir, mas essa ainda é a melhor saída”, afirma.

Eleições 2012

Questionada sobre a participação política, Lucimara confirmou pré-candidatura e deixará o cargo na Emsurb para candidatar-se a vereadora. “Estou na administração desde 2001, me envolvi de uma maneira muito profunda nas campanhas da cidade e tenho o desejo de continuar trabalhando e oferecendo o melhor de mim”, revela. Se for eleita, a presidente diz que continuará focando a sustentabilidade, mas abordará diversos temas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!