Banese

terça-feira, 10 de abril de 2012

"DÉDA NÃO TEM APTIDÃO PARA GOVERNAR", AFIRMA O DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA

*Por Lays Millena

Com a aproximação das Eleições 2012, os partidos e agrupamentos políticos lançam nomes para disputar a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Para o deputado Venâncio Fonseca (PP), líder da oposição na Assembleia Legislativa (AL), o ex-governador João Alves Filho (DEM), que ainda não confirmou pré-candidatura, é um nome forte para esse pleito.

 “Há quem diga que João não será candidato; a imprensa divulga notícias todos os dias. A senadora Maria do Carmo (DEM), por exemplo, está a caminho do sexto ano de mandato e, justamente em um ano eleitoral, surge esse julgamento. A partir daí, vinculam a imagem do ex-governador, na tentativa de desgastá-lo politicamente. Mesmo assim, posso garantir a todos os eleitores: João é pré-candidato”, assegura o parlamentar em entrevista aos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira no Jornal da Manhã (Jovem Pan).

De acordo com Venâncio, durante as várias reuniões realizadas com os membros do partido e aliados, João mostrou-se confiante e tranquilo. “Os adversários precisam provar que têm propostas melhores que a do ex-governador porque, se forem no “tapetão”, não conseguirão nada”, ressalta.

Saúde

Venâncio destacou também o trabalho da promotora Euza Missano em relação aos problemas da saúde estadual. “Em que estado nós estamos? Segundo o secretário, não há problemas na saúde. A Fundação Hospitalar de Saúde é, hoje, a maior caloteira de Sergipe, mas, para o Governo, tudo está bem. A saúde, segurança e a educação chegaram ao fundo do poço, porque o governador Marcelo Déda não tem aptidão para governar. A maioria que ele busca na AL, se conseguir, será genérica”, ironiza.

Transurh

Sobre a polêmica envolvendo a Transurh, o parlamentar diz que a mesma não deveria ter tantas dívidas. “A empresa foi criada para minimizar a burocracia no setor, mas só vemos o contrário. Saiu nos jornais que o Banese adiantou à Transurh cerca de R$ 8 milhões. Se isso é verdade, não sei. Já sei até a resposta do banco: vão alegar sigilo bancário e não vão dizer nada. O Governo não paga as faturas, manda para o Banese, que faz o adiantamento porque quer ganhar dinheiro em cima do empresário através dos juros, com a garantia de receber a fatura. O empresário passa a mão no dinheiro, não paga os encargos sociais e nem os funcionários. É isso que acontece”, opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!