Banese

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ponte Gilberto Amado será inaugurada terça-feira, 29

Secretário Élber Batalha Filho
FOTO: Ascom/Setur

Secretário Élber Batalha diz que turismo vive fase produtiva em Sergipe

*Por Lays Millena

Depois de muita cobrança e espera por parte da população, a Ponte Gilberto Amado será inaugurada na próxima terça-feira, 29. A solenidade contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT) e demais autoridades do Estado. De acordo com o secretário de Turismo, Élber Batalha Filho, a ponte faz parte de um projeto do governador Marcelo Déda (PT), com o objetivo de potencializar ainda mais o fluxo de turistas vindos da Bahia. “A viagem será mais rápida, porque teremos uma redução de 50 quilômetros. Além disso, é mais aprazível, com a visualização do litoral e paradas mais agradáveis para as famílias”, destaca.

Segundo o secretário, o turismo vive uma fase bastante produtiva em Sergipe. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação que tem dado bons resultados. Prova disso são os hotéis lotados e pontos turísticos recebendo cerca de 1500 pessoas por dia na alta estação”, revela. Além de matérias publicadas em revistas de circulação nacional, o turismo sergipano também foi divulgado através de trailers em vários cinemas do país. “Todos esses investimentos são refletidos nos números que temos. O Aeroporto Santa Maria, pela primeira vez em 40 anos, atingiu, em 2011, a marca de 1 milhão de passageiros. No ano passado, chegamos a quase 1,4 milhão. Hoje, ele é um grande gerador de empregos e tem uma malha espalhada durante todo o dia”, afirma o secretário.

Com o grande fluxo, surgem alguns problemas, já que o aeroporto não atende mais a demanda. Segundo Élber, o governo do estado já preparou todos os projetos para reforma e ampliação do local, mas ainda há burocracia por parte da Infraero. Sobre a divulgação interna do turismo, o secretário garante que existem dois grandes projetos para este ano. Até abril, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) fechará as tratativas com o Bird (Banco Mundial) para tomada de empréstimo no valor de US$ 60 bilhões, que serão investidos no setor. Ele informou também que a Setur firmará parceria com o Banese Card, para incentivar os sergipanos a conhecerem melhor as belezas do estado. “O turismo foi responsável, em 2012, por 19% da geração de empregos em Sergipe. Tenho certeza que continuaremos avançando”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!