Banese

sábado, 29 de junho de 2013

De Ezequiel para Sukita: "Meu filho, acorda! Você não é mais prefeito!"

*Por Lays Millena

Já se passaram quase nove meses da última eleição, mas, em Capela, a tensão continua. A reclamação do atual prefeito do município, Ezequiel Leite (PR) é sobre o comportamento do antigo gestor, Manoel Messias Sukita (PSB). Segundo Ezequiel, o ex-prefeito ainda não aceitou a derrota. “Alguém precisa dar uma sacudida em Sukita e dizer: “Meu filho, acorda! Você não é mais prefeito! Para mim, a política acabou no dia 7 de outubro. No entanto, Sukita, como tem uma emissora de rádio, divulga que gostou muito de ser prefeito e não se conforma com o fato de ter perdido o cargo”, opina.

Ezequiel disse também que, durante o período de campanha, Sukita aproveitava os comícios para informar à população que, se a candidata [Josefa Paixão (PSB)] que ele estava apoiando ganhasse, ela iria apenas assinar os cheques, enquanto ele [Sukita] administraria o município. “Eu tenho várias fitas, onde ele diz que continuaria sendo o gestor. O povo, no entanto, entendeu diferente e nos deu a maior votação que um político já teve na cidade. Entregamos à população nossa mensagem de seriedade e compromisso”, destaca.

Finanças

Outro problema apontado por Ezequiel é a situação financeira de Capela que, segundo ele, não é nada boa. “As receitas diminuíram bastante. Por um relaxamento da antiga gestão, nós tivemos uma redução na receita mensal de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Desde janeiro, estamos administrando com muita dificuldade”, afirma Ezequiel. Ele disse ainda que estes primeiros meses estão servindo para resolver problemas estruturais, deixados, segundo ele, pela gestão anterior. “Capela tem 43 povoados, uma área rural muito grande. Estradas, colégios, postos de saúde estão precisando de melhorias”, ressalta. 

São Pedro

Apesar das dificuldades financeiras, os festejos juninos não vão passar em branco no município. De acordo com o prefeito, mais de 10 atrações animam a cidade na festa que começou ontem (28) e segue até domingo, dia 30 de junho. Segundo ele, além da comercialização de produtos, o evento também incentiva o turismo. No período, cerca de 100 casas são alugadas e os hotéis ficam lotados. “São 74 anos de tradição e em 2013 não poderia ser diferente. Temos bandas de primeira linha na nossa programação. Estamos oferecendo o máximo possível, porque entendemos que o São Pedro de Capela é muito importante para a economia local”, revela Ezequiel.


Confira a programação:


29 de Junho (sábado)

- Ciganos do Arrocha
- Danielzinho
- Adelmário Coelho
- Garota Safada
- Somos Loucos por Forró


30 de Junho (domingo)

-Banana Nativa
- Paredões do Forró
- Correia dos Oito Baixos
- Fogo na Saia
- Calcinha Preta
- Mulheres Perdidas
- Pense N'Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!