Banese

sábado, 29 de junho de 2013

Feriado e protestos reduzem 40% das vendas do Comércio de Aracaju

Após alguns dias de protestos na capital, o comércio estima uma perda de 40% nas vendas, desta semana, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado. A situação se agrava mais com a paralisação de cobradores e motoristas da empresa de ônibus VCA, que teve início na quarta-feira (26) e seguiu até ontem.

“A grande preocupação de todos nós empresários é que essa situação se estenda por mais tempo e cause prejuízos irreparáveis”, explica Gilson Figueiredo, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Outros fatores também colaboraram para comprometer as vendas. Por conta da Copa das Confederações, na última quarta-feira (26), as portas das lojas do comércio fecharam às 15h. Além do feriado de São João na segunda-feira e duas manifestações do Movimento ‘Acorda Aracaju’.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, Samuel Rodrigues Schuster, recomendou o fechamento das lojas, apesar das intenções das manifestações serem pacíficas. “Há sempre o registro de ocorrências de atos de vandalismo praticados por uma pequena minoria radical”, observa Schuster.

Os comerciários de Sergipe decidiram aderir ao protesto e, de acordo com o presidente da Federação dos Comerciários, Ronildo Almeida, eles fecharam as lojas no início da tarde e seguiram para as ruas com os colaboradores. “Participamos e ajudando a fortalecer essa manifestação que é um ato de cidadania. Os protestos já começaram a mudar o Brasil. Quando o povo se une em torno de um projeto coletivo, o resultado é positivo”, avalia Ronildo Almeida.

De janeiro a abril deste ano, Sergipe registrou um saldo negativo de 198 empregos, segundo o Boletim Sergipe Econômico de 2013. Ele aponta que os setores com maior saldo negativo foram a agropecuária, a indústria de transformação e o comércio com menos de 215 contratações

*Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!