Banese

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Exclusivo! Licitação do Transporte Público será definida no dia 31


Na última semana, com a paralisação dos funcionários da empresa VCA (Viação Cidade de Aracaju), a capital sergipana viveu um verdadeiro caos, com o trânsito parado e terminais sem ônibus. De acordo com a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o prefeito João Alves (DEM) perdeu a paciência. “Quero deixar claro que a prefeitura não está contra os funcionários. A reivindicação é legítima, mas atinge toda a população e a empresa deve se pronunciar. É exatamente isso que o prefeito João Alves quer: que a VCA assuma suas responsabilidades”, afirmou a secretária hoje cedo aos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira, na Jovem Pan FM.

Georlize disse ainda que deseja muito que, até amanhã, seja cumprido o acordo feito pela empresa com os funcionários, para que os vencimentos atrasados sejam pagos e não aconteça outra paralisação. “São mais de 1000 pais de família, são pessoas que dependem dessa empresa e a prefeitura só não tomou uma ação mais enérgica em respeito a eles”, revela.

Nestes primeiros meses da nova gestão, segundo a secretária, a VCA, apesar das sanções, tem reiterado a prática do não pagamento de salários. Ela garante que não vai ser surpresa, para o empresário, a adoção de uma medida drástica. “Quem se prejudica é a população e isso não podemos permitir”, destaca. Após os últimos problemas com o transporte público, Georlize informou que a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) tem construído uma solução, para que as pessoas sejam menos prejudicadas em caso de uma nova greve. Além disso, há possibilidade de a VCA ser excluída do sistema. “Não podemos negar que a qualidade dos serviços foi melhorada. Os ônibus da empresa quebram com menos frequência e isso é positivo. No entanto, não podemos deixar que fatos como os da semana passada ocorram novamente”, afirma.

Licitação

Sobre a licitação do transporte público, a secretária diz que, no próximo dia 31 de julho, haverá uma audiência na Justiça, a pedido do Ministério Público, envolvendo o Governo do Estado e todas as prefeituras da grande Aracaju, que fazem parte do sistema, para definir todo o processo.




* Mais detalhes no Caderno SN, no Correio de Sergipe, desta terça-feira.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!