De acordo com a gerente da Coleta, enfermeira Florita Aquino, o número de doadores que está comparecendo ao Hemocentro está reduzido em cerca de 30%. “O sangue é insubstituível e a falta dele pode agravar o tratamento de dezenas de pacientes na rede hospitalar”, alertou a gerente.
Na manhã de ontem, 2, o Hemose registrou 69 cadastros e 53 doações, quando o ideal é coletar uma média diária de 120 bolsas de sangue. “A população precisa contribuir com a doação para garantir o atendimento dos usuários que precisam fazer cirurgias e aqueles que estão fazendo algum tratamento de saúde”, advertiu Florita Aquino, ao ressaltar que é importante a colaboração de todas as pessoas em bom estado de saúde com a doação de sangue. “É um processo simples, rápido e seguro”, afirmou ela.
Serviço
O Hemose espera você na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue do Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. As pessoas interessadas em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174.
*Fonte: ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!