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quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hapvida cria plataforma tecnológica para controle de atendimento em tempo real

Quando o assunto é tecnologia, o Hapvida está sempre à frente para garantir a excelência no atendimento dos seus mais de 2,4 milhões de beneficiários.  A operadora criou, antes mesmo da Resolução Normativa nº 259 da ANS, o Núcleo de Controle e Qualidade. Desde 2006, o sistema de monitoramento, pioneiro em todo o País, garante o cumprimento dos prazos máximos de marcação de consultas, exames e cirurgias, fixados em dezembro de 2011, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


O Hapvida criou uma plataforma tecnológica que acompanha todas as suas unidades em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade acompanha todo o trajeto dele nas unidades do Hapvida, desde o momento da chegada, até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera.

Ao chegar às unidades Hapvida, os pacientes realizam a identificação biométrica, com o dedo indicador, e aguarda ser chamado pelo nome na sala de espera. A partir daí, os operadores têm acesso aos nomes dos usuários, ao médico e à especialidade que ele se destina e o tempo de espera. Além dos dados disponibilizados pelo sistema que identifica unidades, médicos e pacientes, o monitoramento também é feito através de câmeras instaladas nas Emergências dos hospitais. As imagens são mais uma maneira de controlar o movimento nas unidades.

O sistema também disponibiliza as informações sobre o tempo de espera para marcação de consultas, garantindo que os usuários consigam horário com especialista sempre num prazo menor que o estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo Aislanny Macedo, gerente do Núcleo de Controle e Qualidade do Hapvida, esse acompanhamento traz aos usuários a garantia de um atendimento ágil e, nos procedimentos eletivos, de encontrar o médico na unidade na hora marcada. Aislanny destaca, ainda, que o Hapvida é a única operadora de saúde a contar com um sistema de monitoramento tão completo.


Um comentário:

  1. O Núcleo funciona na Matriz Administrativa do Hapvida em Fortaleza e monitora a espera em todas as unidades da rede própria da operadora no Norte e Nordeste. O núcleo funciona 24 horas por dia, com uma equipe composta por 20 pessoas, em esquema de plantão. No setor, são monitorados os atendimentos em todos os hospitais, clínicas, prontos atendimentos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico por imagem da operadora. Faça plano de saúde Hapvida através do site:
    http://www.hapvida.net/planosdesaude/aracaju

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