*Por Igor Almeida
Em segundo lugar está o senador Eduardo Amorim (PSC), com 23% das intenções de voto. Tecnicamente empatado com ele aparece o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), que registrou 20,3% na preferência do eleitorado, seguido por Vera Lúcia (PSTU), que ficou com 1%. Ainda segundo a pesquisa, votos brancos ou nulos foram a preferência de 5,2% dos entrevistados e 5% se disseram indecisos.
No cálculo dos votos válidos, João obtém hoje 50,7%das intenções de voto, com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno, se levadas em consideração a margem de erro amostral.
Em caso de segundo turno, o atual prefeito da capital também levaria vantagem nas urnas. Numa eventual disputa com Eduardo Amorim, João Alves teria 53,37% dos votos, contra 29,7% do senador. Diferença percentual que aumenta caso o segundo turno fosse com Jackson Barreto. Neste caso, João Alves teria 56,2% das intenções de voto a seu favor contra 26,7% do governador em exercício.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de agosto deste ano, com os prováveis candidatos à disputa eleitoral para o Governo de Sergipe. Ao todo, 800 eleitores de 30 municípios sergipanos foram entrevistados, aglomerando os principais colégios eleitorais do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!