Na oportunidade, o gerente geral de exploração e execução da Petrobras, Luiz Robério, apresentou dados e projetos que farão parte da realidade econômica do Estado e do futuro da empresa. Segundo o gerente, a descoberta de petróleo em águas profundas aumenta a perspectiva de continuidade e garante o crescimento das atividades da empresa em Sergipe.
“Temos uma produção intensa em Sergipe, no campo de Carmópolis que recentemente completou 50 anos e essa descoberta de petróleo em águas profundas garante que a partir de 2015, teremos novas áreas de produção o que fortalece ainda mais a atividade produtiva no Estado.”, afirmou Robério.
De acordo com a apresentação do plano de negócios da Petrobrás, exibida aos empresários, a empresa tem uma cartela de projetos com mais de 1 bilhão de dólares em investimentos no País. Em Sergipe, os investimentos aplicados pela empresa giram em torno de 1 milhão de reais. Ainda de acordo com dados, de 2010 a 2020 a produção de petróleo no Estado aumentará consideravelmente.
“A indústria de petróleo cresce muito no Brasil e em Sergipe não é diferente. A Petrobras possui muitas empresas prestando serviço e nesse processo de crescimento precisamos cada vez mais fortalecer essa parceria. É importante que o setor empresarial esteja sempre presente nessas ações e reforce a sua participação. Esperamos que a Petrobrás possa contribuir sempre com o setor empresarial e este evento permite este estreitamento.”, disse o gerente, Luiz Robério.
A redução de compras em Sergipe foi um dos questionamentos feitos durante a reunião. Segundo o gerente de contratação de bens e serviços, Fernando Coelho, o setor privado busca sempre os melhores negócios e projetos de investimentos para o plano de negócios buscando sempre uma nova tecnologia.
*Fonte: Ascom/Acese
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!