Banese

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa SALVE IDOSO terá mecanismo informatizado para cadastramento e gerenciamento de informações

A Promotoria do Cidadão Especializada na Defesa do Acidentado do trabalho, Idoso, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos em Geral desenvolveu junto à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público um mecanismo informatizado para cadastramento e gerenciamento de informações relativas ao Programa SALVE IDOSO - Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração contra a Pessoa Idosa, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos.

Segundo a DTI, o sistema consiste num processo de comunicação de monitoramento contínuos, direcionados tanto à apuração de responsabilidade quanto à proteção das vítimas e funciona mediante a elaboração de um banco de dados, que serve para subsidiar ações que visem combater as formas de violência praticadas contra esse grupo vulnerável.

Para a Promotora de Justiça Dra. Berenice Andrade de Melo, com o cadastro informatizado será possível realizar um controle mais apurado das ocorrências de violência contra os idosos, bem como a geração de relatórios e estatísticas. “Agora todas as informações serão arquivadas e compartilhadas com os usuários autorizados. Nesse primeiro momento toda a atualização será feita pela equipe do CAOp e da Promotoria”, explicou Dra. Berenice.

*Fonte: Ascom/MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!