Existem duas maneiras de se fazer o tratamento homeopático na rede da SMS. A primeira é o paciente, ao procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dizer ao profissional que o atender que prefere a homeopatia. A outra forma é quando o paciente é indicado para tal profissional.
Os números de atendimento, por enquanto, ainda são pouco expressivos na rede municipal. Dos 240 atendimentos previstos para o mês de julho, somente 24 pessoas se consultaram com os homeopatas que atuam no Cemar. Na rede privada, uma consulta custa R$ 200.
Cada um dos dois médicos deveria atender a 20 pessoas por semana, mas isso não acontece devido à pouca procura. Somente cinco pessoas, me média, procuram os profissionais. A coordenadora do Cemar, Graça Barros, disse que o ideal é que as pessoas atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sejam encaminhadas para o homeopata.
No entanto, ela explica que o paciente pode escolher se quer ou não o profissional. Mesmo o atendimento sendo gratuito, os medicamentos não são disponibilizados pelo serviço público, portanto, o paciente tem que comprá-los nas farmácias especializadas.
*Fonte: PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!