A previsão inicial do governo com a chegada das novas empresas era a geração de cerca de 15.300 empregos. No entanto, os dados mostram um crescimento de quase 300% maior do que o previsto.
“Um fator positivo que sempre verificamos nas análises do Conselho de Desenvolvimento Industrial - CDI é a de que a maioria das empresas que receberam incentivos fiscais em Sergipe está trabalhando com uma maior capacidade instalada, maior número de empregos em relação ao previsto e ainda, um maior nível de faturamento, o que aumenta a base de arrecadação para o Estado”, conta o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento.
O secretário ainda esclarece que os números contam com a participação da Política de Desenvolvimento Industrial (PDI), criada e consolidada pelo Governo do Estado. “No momento, a PDI sergipana está sendo revisada numa perspectiva de novos avanços em busca da maior inserção do Estado na atração de novos investimentos que ampliem a estrutura produtiva, visando também mais emprego e renda para a população local, bem como uma maior base de arrecadação tributária”, complementa Saumíneo Nascimento.
*Por Igor Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!