Banese

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mendonça fala em Congresso dos Delegados de Polícia no Ceará

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) foi um dos palestrantes do 28° Congresso dos Delegados de Polícia que aconteceu nesta semana no estado do Ceará. Na oportunidade, o delegado Paulo Almeida, presidente da Associação Nacional dos Delgados de Polícia enalteceu o trabalho desenvolvido pelo parlamentar sergipano em defesa da segurança Pública.

O evento contou com a presença de aproximadamente quinhentos delgados de polícia de todo o Brasil, incluindo, os delgados da polícia civil e da polícia federal. Além de Mendonça Prado, o desembargador Marco Antônio do estado de São Paulo e o deputado federal por Goiás, João Campos, que é delegado, também proferiram palestras sobre as atribuições da polícia judiciária.

Na ocasião, o deputado goiano João Campos disse que Mendonça Prado é um dos congressistas mais preparados, e que tem sido um dos grandes colaboradores para a formatação e aprovação de projetos relacionados à segurança pública. Segundo ele, o sergipano Mendonça Prado tem total credibilidade para dialogar com os integrantes de todas as polícias.

"Mendonça Prado é o interlocutor das polícias militares, bombeiros militares, da polícia civil e federal. Quando presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, ele ouvia todos representantes de classe e procurava harmonizar os interesses das forças de segurança. Assim, todos saiam ganhando, pois as matérias chegavam à pauta com o imprescindível consenso dos policiais", disse João Campos.

Na sua fala, Mendonça enfatizou a necessidade de se criar um fundo constitucional para financiar a segurança pública, e também para iniciar a recomposição do pacto federativo. De acordo com ele, o governo federal arrecada mais de um trilhão de reais por ano e investe pouco no setor.

"Não podemos admitir que somente os Estados-membros sejam responsáveis pelos investimentos em segurança pública. Chegou à hora de compartilhar essa responsabilidade. O governo subtrai recursos do fundo de participação com desonerações fiscais e não transfere recursos para que os estados possam atender as demandas que surgem na área de segurança." ressaltou Prado.

Para Mendonça Prado, neste momento os gestores devem voltar às atenções para essa área. “Os índices de violência constatados no país devem motivar um diálogo permanente das autoridades políticas com as forças de segurança. Para se combater as drogas e os diversos crimes que tanto angustiam a sociedade é preciso uma estrutura moderna, investimentos em tecnologia e motivação dos policiais. Assim, é imperioso que os homens públicos procurem exercer as suas atribuições com responsabilidade, ouvindo os policiais e buscando aperfeiçoar as instituições”, destacou.

Também se fizeram presentes no evento, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (ADEPOL/SE), Kassio Viana; o vice-presidente da ADEPOL/SE, Alexandre Pires; o vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande Norte (ADEPOL/RN), Lenivaldo Pimentel; o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará, Milton Castelo; do presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia, José Paulo Pires; e do vice-presidente da ADEPOL/BR, Carlos Eduardo Benito.

“A participação de Mendonça Prado nesse congresso foi de extrema importância. Seu discurso foi excelente, explicativo e bastante elogiado por todos. É muito bom ter um representante do nosso Estado participando desse evento”, enfatizou Kassio Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!