Banese

terça-feira, 29 de abril de 2014

Móveis espelhados estão em alta

Versáteis, eles são um coringa na decoração e é por isso que não é de hoje que fazem parte da casa.

O espelho é um coringa na decoração de qualquer ambiente. A forma de usá-los é que muda. Inicialmente usados apenas pelos franceses, aos poucos, os móveis espelhados começaram a fazer parte também da decoração inglesa, sempre misturados com outras peças para dar um toque original e sofisticado ao ambiente. Com o tempo, outros projetos de decoração passaram a receber esse tipo de móvel, atendendo vários estilos.

Moda nos anos 1970 e 1980, os móveis espelhados voltam com design mais moderno podem do ser usado em cômodas, criados-mudos e aparadores. De acordo com as designers de interiores Alane Medeiros e Vera Miranda, além dos espelhos ampliarem visualmente os espaços com seu efeito ilusionista, clareiam e valorizam com sofisticação, leveza e charme os ambientes. 

Mas, as profissionais lembram que o exagero pode pesar na harmonização. Muitos móveis espelhados no mesmo ambiente podem fazer com que um reflita o outro interminavelmente, causando confusão visual. “É preciso ter bom senso e observar com cuidado as proporções ideais e o posicionamento. Se estiver disposto de forma inadequada e com muita luz, haverá muito brilho. Devemos também tomar cuidado para que o reflexo seja algo agradável e não transmita a sensação de excesso visual”, comentou Vera Miranda.

No quarto do casal, do apartamento decorado do Renaissance, da FFB Construções, aberto diariamente para visitação, as designers usaram o espelho nos criados-mudos. “Usamos os espelhos porque acreditamos na elegância natural do próprio espelho. Ele tem um brilho chique, que valoriza o ambiente, tornando-o mais sofisticado”, opina Alane Medeiros. 

As designers lembram que existem diversos estilos de espelhos, com inúmeros acabamentos, cores e películas, que permitem que a decoração saia do óbvio - por exemplo o espelho prata - portanto, procure usar o que combina melhor com sua decoração e busque peças de bom acabamento. Na dúvida, coloque o espelho apenas em acessórios, ou procure ajuda de um profissional que projetará o uso destes móveis de forma equilibrada e harmônica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!