Banese

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Queda nas vendas de ovos de Páscoa deixa o comércio em alerta para o Dia das Mães

O baixo crescimento da atividade econômica no Brasil ficou evidenciada esta semana na queda nas vendas de ovos de Páscoa. As vendas a prazo neste último período de Páscoa cresceram 2,55% em relação a igual período do ano passado, informou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que esperava um aumento de, no mínimo, 3,5%. A CNDL revelou que foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos. O resultado evidencia os efeitos da inflação elevada, salários mais baixos e juros mais altos. A Páscoa é a primeira grande festa do ano para o comércio e é uma espécie de termômetro para medir o desempenho da atividade comercial ao longo de 2014. Agora, a expectativa se renova para o Dia das Mães, que se aproxima.

*Fonte: Bahia Negócios

Um comentário:

  1. acredito que o principal motivo foi o aumento nos preços dos ovos e diminuição do peso. E ainda a ampla divulgação dos meios midiáticos (principalmente na rede globo) mostrando essa prática gananciosa das fábricas e comércio. Estou explodindo de felicidade com essa informação. Próximo ano, o recado está dado para as fabricantes e comerciantes.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!