
“A prioridade de permissão é para os comerciantes que já atuavam no mercado antes da reforma. As vagas remanescentes serão sorteadas publicamente entre os feirantes que trabalham nas feiras que acontecem nas noites de quarta-feira e nos domingos pela manhã também na área do mercado”, enfatizou o diretor de Espaços Público e Abastecimento, Luiz Carlos dos Santos.
Além dos 188 boxes dos setores de carnes, hortifrutigranjeiro e agricultura familiar, foi construída uma praça de alimentação com oito quiosques destinados para bares. Segundo Luiz Carlos, os permissionários terão que se adequar à nova estrutura e à legislação sanitária. “Eles terão que atender um padrão que ofereça opções seguras de alimentação pronta num ambiente familiar para os frequentadores do local”, disse.
Com a preocupação de não desestabilizar os feirantes que não puderem atuar diariamente no Mercado Municipal Vereador Milton Santos, a feira noturna que acontece sempre às quartas-feiras continuará sendo realizada na mesma praça onde acontece atualmente, mas com número reduzido de bancas, uma vez que serão retiradas as bancas de quem for comercializar no novo mercado.
*Fonte: PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!