Em entrevista ao Sergipe Notícias, o empresário Paulo Afonso, diretor de desenvolvimento do Aracaju Parque Shopping, fala sobre o novo centro de compras que será construído no Bairro Industrial. Confira!
SERGIPE NOTÍCIAS: Como surgiu a ideia do Aracaju Parque Shopping e por que o Bairro Industrial foi escolhido para a sua implantação?
PAULO AFONSO: A ideia surgiu após um estudo de potencial e a melhor alocação foi justamente a construção de um shopping center. Em relação à escolha do bairro, muitas pessoas não pararam para ver o potencial que ele tem. É uma região que tem um comércio fortalecido. 70% dos nossos serviços públicos e financeiros estão localizados no Centro da capital. Lá, temos instituições como Fórum, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, bancos e demais importantes instituições financeiras. Mas, hoje, as pessoas que trabalham no Centro, de segunda a sexta-feira, por exemplo, precisam se deslocar para outros centros, porque ali não existem alguns setores como, por exemplo, redes de fast-food e entretenimento. Com a chegada do Aracaju Parque Shopping, essas pessoas não precisarão mais fazer esse deslocamento, pois terão os serviços que precisam à sua disposição.
SN: Na sua opinião, quais os benefícios que o Aracaju Parque Shopping trará para essa região?
PA: É uma nova expectativa para a região, que contará com outros tipos de serviço. Acredito que o empreendimento vai ocasionar uma revitalização na área, contribuindo para o fortalecimento da economia, ao passo que alonga o potencial comercial já característico na região, trazendo lojas que ainda não chegaram ao Centro até mesmo por falta de espaço. Além disso, o Aracaju Parque Shopping vai gerar, inicialmente, três mil empregos diretos, fora os indiretos. É importante ressaltar que o empreendimento não trará benefícios apenas para o Bairro Industrial, mas também para as regiões adjacentes, como os bairros Getúlio Vargas, Santo Antônio e a Grande Aracaju que, com o advento de grandes empreendimentos imobiliários, também está se desenvolvendo.
SN: Como será estruturado o novo centro de compras?
PA: A área bruta construída do Aracaju Parque Shopping tem o total de 70 mil m² e o empreendimento conta com um investimento inicial de, aproximadamente, R$ 200 milhões. O shopping terá três pavimentos e, a princípio, contará com seis lojas âncoras, um supermercado, cinco lojas de departamento, cinema, praça de alimentação, oito escadas rolantes, dois elevadores e um edifício garagem com sete pavimentos. Temos uma varanda que prestigia a vista do rio Sergipe, permitindo toda a vista do rio. É um empreendimento de arquitetura moderna, com elevador panorâmico e com todas as adequações relacionadas à mobilidade. O número de vagas de estacionamento, por exemplo, é o estabelecido pelo Denatran [Departamento Nacional de Trânsito]: são 1350 vagas, onde 900 são cobertas.
SN: Qual a previsão para a entrega do shopping?
PA: Nossa previsão é começar as obras no início de setembro. Provavelmente, a primeira etapa do shopping será entregue em março de 2016. A segunda etapa será iniciada após a consolidação do shopping, quando poderemos definir outras lojas, conhecendo também nosso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!