Banese

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Greve da Polícia Civil: "Com criatividade se encontra uma saída", diz presidente do Sinpol/SE

As condições de trabalho, sobretudo a manutenção da custódia de presos em delegacias é, de acordo com  João Alexandre Fernandes presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL|SE), um dos principais gargalos na relação da polícia civil com o Governo do Estado. A categoria permanece em greve sem previsão para o retorno das atividades, fato que vem impactando a segurança pública de Sergipe.

Para o presidente do SINPOL a questão da superlotação dos presídios e uso indevido das delegacias tem solução. Uma sugestão do policial é que se fizessem mutirões do Judiciário para  rever as penas mais leves e aplicar as tornozeleiras eletrônicas nestes casos. "Com criatividade se encontra uma saída", diz ele.

Mas, segundo João Alexandre, o Governo não precisa condicionar a negociação com a categoria a este problema em específico. O sindicalista diz  que o SINPOL espera que o Governo traga alguma proposta que vise equacionar outras demandas reprimidas, como o reenquadramento remanescente de 43 servidores e a extensão do subsídio para a carreira de agente auxiliar. "Existem propostas que podem nos levar a convocar uma Assembleia e deliberar sobre o fim da greve. Só depende do Governo", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!