O Presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe - Ipesaúde, Lauro Seixas, apresentou ao Ministério Público de Sergipe um relatório de gestão dos dois últimos anos. A apresentação financeira do Instituto foi em cumprimento a uma Recomendação feita pelo MP.
Durante a explanação, o Presidente do Instituto agradeceu a parceria do MP e orientação dos Promotores de Justiça. “Sou grato pelo respaldo e parceria. Conseguimos através de auditorias e revisão de credenciamentos com clínicas e hospitais, um superávit de mais de 20 milhões de reais no primeiro semestre desse ano. De 2013 a 2015, aumentamos em 40,23% o número de procedimentos realizados”, enfatizou. Ainda segundo o Presidente, a previsão é que até dezembro desse ano estejam quitadas todas as dívidas do Ipesaúde.
Na oportunidade, o Presidente da Aite Gestão em Saúde, Severino Benner, e o Sócio-administrador da empresa, Marciano Carlos de Almeida, também apresentaram os serviços que serão prestados pelo Grupo Benner-Aite ao Instituto de Saúde. Regulações de solicitação de procedimentos, gerenciamento de internação e administração de contas médicas são alguns dos serviços que a empresa disponibilizará a toda rede credenciada do Ipesaúde. O contrato entre a Aite e o Ipesaúde foi firmado durante a reunião no MP. “O objetivo de contratar uma empresa especializada para administrar o Instituto é a redução de custos”, esclareceu Lauro Seixas.
Ao final, Dr. Rony Almeida agradeceu o esclarecimento das contas e parabenizou o Presidente. “São medidas com transparência que o MP procura. Que vocês continuem reduzindo os custos, mas atendendo sempre bem a população. É importante preservar o dinheiro público, mas, o mais importante, ainda, é melhorar a assistência. Parabéns pela organização e administração da gestão”, destacou o Procurador-Geral de Justiça.
Fonte: MP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!