Banese

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sem considerar grandes avanços nas negociações com o Governo servidores realizam protesto

Foto: Marcos Meneses
 Sem considerar grandes avanços nas negociações com o Governo, os sindicatos de servidores de setores do serviço  público realizaram protesto nesta terça-feira, 04, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa.


Na audiência com o governo, realizada ontem os sindicalistas foram recebidos pelo vice-governador, Belivaldo Chagas e os secretários (Sefaz), Jefferson Passos e João Augusto Gama (Planejamento), Sales Neto (Comunicação) e o presidente do SergiPrevidência, Augusto Fábio, para criar uma comissão para detalhar finanças. Contudo os sindicalistas consideraram que não houve avanços relativos às soluções objetivas às demandas unificadas dos servidores.

De acordo com o diretor Administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira, esta semana, o governo indicará nomes para compor a comissão assim como definirá cronograma de trabalho. “Os sindicatos também indicarão nomes e apresentarão pontualmente perguntas sobre a sistemática adotada pelo governo para calcular as finanças públicas”, conta Castanheira.

Belivaldo anunciou que “a comissão permanente de negociação vai se reunir periodicamente junto a administração para debater temas específicos”.
No encontro, o secretário da Fazenda e o vice-governador voltaram a reafirmar que o Estado não está arrecadando sequer o suficiente para fazer pagamento da folha. “Sergipe tem atualmente déficit mensal na ordem de R$ 85 milhões com previdência, este ano o déficit vai chegar a R$ 950 milhões”, reafirmaram.

Para Pedroza, “o Estado de Sergipe é equilibrado economicamente, com a intervenção correta é possível resultados esperados”. 

Com informações do Sindifisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!