Banese

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Subvenções: Polícia Civil cumpre mandatos de prisão em Aracaju

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) em conjunto com equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) desencadeou, na manhã desta terça-feira, 24, uma operação para o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de participação em um esquema de lavagem de dinheiro relacionado ao Escândalo das Subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 

Segundo informações do F5 News, a operação busca desarticular um grupo de empresários que teriam se associado para desviar os recursos destinados para a Associação Sergipana dos Produtores de Eventos (ASPE), entidade que apesar de ter o escritório fechado há mais de um ano recebeu R$ 725 mil repassados pelos ex-deputados Suzana Azevedo, Zeca da Silva e pelo deputado Paulinho das Varzinhas Filho, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral na última segunda-feira, 23. Os recursos repassados eram movimentados entre diversas contas de empresas controladas por um mesmo grupo empresarial, com objetivo de dificultar o rastreamento dos valores e realizar operações de lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público Estadual. 

Nas investigações, Alex Barbosa e Luciano Santos, aparecem como beneficiários de cheques nominais emitidos pela Associação. Eles seriam representantes das empresas Wave Music Produções e Universal Empreendimentos, mas alegam não ter conhecimento das transações e não reconhecem as assinaturas nos documentos das empresas. Numa das transações detectadas, um cheque de R$ 200 mil reais, emitido pela Wave Music, foi sacado pelo próprio Márcio José Góis, presidente da Aspe.

Até às 8 horas duas pessoas já tinham sido presas, entre elas, o presidente da Aspe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!