Banese

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Violência contra a mulher é tema de espetáculo apresentado na Temporada Mariano

A dança tomou conta da Temporada Mariano de Artes Cênicas neste fim de semana. O espetáculo "Dolorir", do Espaço Liso Cia de Dança, aborda de forma sensível a violência contra a mulher. Inspirado em casos reais, a performance tem como intuito estimular a denúncia por parte das vítimas de abusos.


Criado há nove anos, o Espaço Liso Cia de Dança tem o objetivo de levar aos palcos sergipanos uma linha de trabalho em dança diferenciada do então contexto local. Seus espetáculos são construídos a partir de questões existencialistas, reflexões que possam aproximar as discussões levadas ao palco de inquietações que são recorrentes na vida.

Segundo o diretor, Ewertton Nunes, "Dolorir" é um espetáculo que retrata a história de várias mulheres que se interligam no decorrer da apresentação. "É um espetáculo sensível, que traz a violência de uma forma simbólica para tentar fazer com que as pessoas tenham um outro olhar sobre isso. É uma forma delas pensarem que precisam fazer alguma coisa, que as vítimas precisam, sobretudo, ultrapassar essa violência colorindo essa dor", explicou.

Estreando na companhia com este espetáculo, a dançarina Roxane de Alencar acredita que discutir temáticas como esta é sempre importante. "Sobretudo porque no último dia 25 foi o Dia do Combate à Violência Doméstica, então a Espaço Liso Cia de Dança traz esse espetáculo para provocar a discussão com o público".

Com o intuito de juntar o teatro, a dança e o audiovisual numa só proposta estética, o espetáculo agradou o público que esteve presente no Teatro Lourival Baptista. Acompanhada pela sua turma de alunos, a professora Rosimere Santos, salientou a necessidade de mais espetáculos que envolvam temáticas como a apresentada. "É importante que haja essa conscientização não só por parte dos alunos que vieram acompanhar o espetáculo, mas de toda a sociedade".

A Temporada Mariano de Artes Cênicas é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o objetivo garantir a manutenção das apresentações de grupos teatrais de todo o Estado, além do acesso ao teatro e formação de público. Os ingressos para as apresentações têm valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!