Banese

domingo, 6 de dezembro de 2015

Auditores fiscais reafirmam decisão de não retornar aos cargos de chefia

Na manhã de sexta-feira, dia 04, a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) reuniu os auditores e auditoras de tributos que entregaram cargos de chefia da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz). A greve completa hoje 29 dias.

“O Fisco se mantém unido e coeso. O nosso movimento continua firme em defesa do nosso Plano de Carreira. E nesse encontro, os colegas reafirmaram a decisão de não retornarem aos antigos cargos”, afirmou o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Durante o encontro, o sindicalista Abílio Castanheira informou que a assessoria jurídica do Sindicato apresentou, no dia 3, a defesa na ação de ilegalidade de greve movida pelo Estado de Sergipe. O processo tramita junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que tem como relator o desembargador Cesário Siqueira Neto.

“Estamos aguardando a decisão da Justiça e a qualquer momento convocaremos uma assembleia geral extraordinária para decidirmos novas formas de luta e de mobilização”, anunciou Paulo Pedroza.

Saiba Mais

A entrega oficial dos cargos de chefia da Sefaz ocorreu com ato de protesto, realizado 24h antes da deflagração de greve do Fisco, dia 6. A manifestação aconteceu na sede da Sefaz. Foi um ato expressivo e repercutiu no Estado. O desligamento atingiu 100% dos cargos de chefia no órgão (gerentes, coordenadores e supervisores), ocupados por Auditores Técnicos de Tributos, nível I. Ao todo foram entregues 79 cargos, o que representa mais de 95% das chefias na estrutura da Sefaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!