Banese

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Banese realiza capacitação sobre o tema da responsabilidade socioambiental

Gestores do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e empresas coligadas participaram, esta semana, de um curso de capacitação sobre a política de responsabilidade socioambiental que deve ser seguida pelas instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. O curso foi ministrado pela economista Maria Eugênia Buosi e pelo administrador de empresas Bruno Youssif, docentes da Área de Finanças Sustentáveis do Instituto de Educação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O treinamento foi realizado em cumprimento da Política de Responsabilidade Socioambiental e Plano de Ação do Banese, aprovados pelo Conselho de Administração da instituição, em que a capacitação dos funcionários sobre o tema é uma das ações previstas em seu planejamento.  


De acordo com Maria Eugênia Buosi, o setor financeiro como um todo gera impactos socioambientais de duas formas distintas: a primeira é relacionada à própria atividade dos bancos, que têm que consumir energia, consumir papel e descartar resíduos, entre outras ações que desenvolvem internamente; a segunda, diz respeito ao que os bancos fazem como operação junto aos seus clientes, as suas relações trabalhistas, o relacionamento que mantém com os fornecedores e com a comunidade em geral, entre outras questões.

“O objetivo da capacitação é trazer alguns ensinamentos sobre como o banco pode realizar essas ações à luz das melhores práticas do mercado e em obediência à legislação e normativos vigentes”, disse Maria Eugênia.

Segundo o superintendente de Controladoria do Banese, Aléssio de Oliveira Rezende, a política de responsabilidade socioambiental é um tema de grande relevância para a sociedade. “Aqui neste curso, tivemos a oportunidade de refletir sobre as questões socioambientais que impactam em nossas operações. Esta é mais uma demonstração do compromisso do Banese em contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso estado, em cumprimento da nossa missão e dos nossos objetivos estratégicos”, disse o superintendente.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!