Banese

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Luciano Pimentel reconhece em 2015 um ano parlamentar difícil, mas não perdido

Em entrevista ao programa Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM, com os jornalistas André Barros e Thiago Helcias na manhã desta quarta, 16, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, reconheceu que 2015 foi um ano difícil do ponto de vista parlamentar, “mais jamais improdutivo, e muito menos perdido”.


“Reconheço o enorme esforço que o deputado Luciano Bispo, PDMB, fez como presidente para manter o Legislativo Estadual ativo, funcional e cumprindo as suas prerrogativas”, disse Luciano Pimentel, em face de questionamentos dos dois jornalistas sobre os mementos de tensões que geraram sete cassações de mandatos parlamentares ainda em consequência doas processos de subvenção.

Desde que tomou posse no começo deste ano, o deputado estadual Luciano Pimentel tem adotado uma postura ética de não comentar os tropeços que envolvem alguns colegas frente ao impasse das subvenções. Pelo contrário. Ele até diz que lamenta situações como as de ontem, em que Poder Judiciário pediu o afastamento dos deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas dos seus mandatos. Eles estão entre os sete cassados.

Luciano lembrou aos jornalistas que desde o dia 10 de fevereiro ele protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que acaba com as verbas de subvenções e cria, ao mesmo tempo, as emendas parlamentares para que os deputados tenham condições de contemplar municípios e entidade sociais. Mas tudo mais vigiadamente. O projeto é de interesse da Alese, mas não foi à pauta ainda. “Eu continuo acreditado nele”, diz Luciano.

A propósito de ter sido 2015 um ano produtivo, o mandato de Luciano Pimentel apresentou 37 indicações, quatro projetos de lei, dois de resolução e mais de 72 requerimentos e ele pessoalmente deu pareces em dezenas de projetos nas comissões temáticas, tudo isso objetivando resolver problemas sociais.

Na entrevista, Luciano Pimentel falou ainda de política, ao defender a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho, PSB, a prefeito de Aracaju. Ele acha que Valadares Filho virá em 2016 muito mais forte do que em 2012 e que está “maduro e preparado” para ser o prefeito da capital. 

Da Ascom/Luciano Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!