Banese

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nelson Barbosa assumirá o Ministério da Fazenda após saída de Joaquim Levy

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, foi convidado pelo Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Fazenda no lugar de Joaquim Levy. O anúncio oficial do Planalto será feito ainda nesta sexta-feira (18), após pedido de demissão feito pelo atual ministro.

Imagem: Wilson Dias/ Agência Brasil
As especulações sobre a saída de Levy da Fazenda começaram na última quinta-feira (17), quando o então ministro encerrou sua participação na reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional), dizendo que não participaria do próximo encontro do colegiado, como informou o R7.com.

A indicação de Nelson Barbosa agrada, principalmente, petistas e desenvolvimentistas. Barbosa está presente em pastas administrativas do Governo Federal desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Em 2003, integrou a equipe de Guido Mantega no Ministério do Planejamento. De 2004 a 2006, trabalhou no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), também junto com Mantega.

No Ministério da Fazenda, Barbosa esteve à frente da Secretaria de Acompanhamento Econômico, em 2007 e 2008, e da Secretaria de Política Econômica, de 2008 a 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!