Banese

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Quer continuar usando o WhatsApp? Nós te ensinamos em dois passos simples

Após determinação da Justiça que tirou o WhatsApp do ar por 48h a partir da última quarta-feira, 16, o maior e mais popular aplicativo de mensagens deixou de funcionar no país, por meio de internet móvel ou banda larga, por meio de um bloqueio nos protocolos utilizados pelo aplicativo.


Pensando em você, que não consegue parar de teclar no "zap", o Sergipe Notícias pesquisou, pesquisou... e encontrou uma maneira de manter o uso do WhatsApp no seu celular em dois passos simples, seja seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone. Vamos lá?

Passo 1: Instale um aplicativo VPN em seu smartphone

Aplicativos VPN (Virtual Private Network) servem de ponte para o uso de IPs de outros países, fazendo com que seja possível, por exemplo, assistir um vídeo não disponível para o seu país, Para o usar este tutorial, escolhi o aplicativo HotSpot Shield VPN, disponível para Android, Windows Phone e iOS, caso haja qualquer problema, pode-se optar por outro VPN ao seu gosto.

Passo 2: Configure seu VPN

Para liberar o acesso ao WhatsApp, configure o VPN, seguindo as intruções do aplicativo para Android e iOS, selecionando a região que deseja usar. O HotSpot Shield VPN têm, como opção pré-definida, a localização de um IP protegido aleatório, veja nas imagens abaixo.

 
 

Após configurado, o aplicativo fica constantemente aberto em segundo plano, e regula todo o qualquer acesso à internet, redirecionando o conteúdo como se estivesse usando uma rede estrangeira. O WhatsApp funcionará normalmente.

Repasse o tutorial aos seus amigos!

Para baixar o Hotspot Shield VPN em seu iPhone, clique aqui. Android, clique aqui, Windows Phone, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!