Banese

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Relatório de CPI sobre fraude da merenda em São Cristóvão é arquivado

Na última terça-feira, 15, foi arquivado o relatório da CPI que apurava as fraudes na merenda escolar em São Cristóvão. O relatório, protocolado na segunda-feira anterior, foi arquivado por maioria, utilizando a justificativa de que o relatório não teria sido protocolado no prazo estabelecido por lei e ainda não ter ouvido as partes, o vereador Paulo Junior discorda.

"A ex-prefeita Rivanda Batalha foi convocada, mas não conseguimos localizá-la", afirmou levando em consideração que outros envolvidos foram convocados, mas não demonstraram interesse em comparecer, o que atrasou o processo de construção do relatório. O vereador Paulo Junior informou também que deverá apresentar o relatório nominalmente ou apresentará o recurso em plenário, para que o relatório volte à pauta da Casa mas, para isso, é preciso que o relatório ou recurso sejam aprovados por maioria.

O vereador acredita também que a manobra foi articulada pelo ex-prefeito Armando Batalha, marido da também ex-prefeita Rivanda Batalha, que renunciou ao cargo após reportagem que denunciou a fraude na merenda escolar. Segundo Junior, a influência de Batalha é presenciada no dia-a-dia da Câmara de Vereadores do município, informou. "Falo pelo que ouço", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!