Banese

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nova fase para Jackson Barreto


* Íntegra da Coluna Bastidores desta sexta-feira, 24.05.2013, no Correio

Depois de passar alguns meses de molho, sem força no governo e tendo “que se fazer de morto” por causa da necessidade de aprovação do Proinveste, na Alese, o vice-governador Jackson Barreto vive hoje uma nova fase em sua vida. Quase setentão, já encarando os minutos finais da prorrogação do jogo político, Barreto prepara-se para o derradeiro embate rumo ao Olímpio Campos. É vencer ou vencer. E nesse jogo precisa contar com o apoio integral de seu time, e, principalmente, do presidente do clube, Marcelo Déda, para poder fazer as novas contratações e escalar a equipe. A expectativa das mudanças, nos bastidores do poder, é enorme, mas enquanto o big boss não der o sinal verde, Jackson vai mesmo tocando o que for possível tocar com as condições e jogadores que aí estão. Nas últimas semanas, pelo menos, seus aliados decidiram colocar em prática uma agenda positiva de ações do governo tendo à frente a figura do vice-governador. Ontem mesmo, prefeitos de 45 municípios sergipanos receberam 58 máquinas agrícolas (38 patrol e 20 retroescavaderias) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal das mãos do próprio Jackson Barreto para fortalecer a agricultura familiar em seus municípios e melhorar, claro, a imagem do pré-candidato em 2014. Durante a solenidade, em alto estilo, JB destacou que o investimento impulsionará a economia e o desenvolvimento das cidades beneficiadas e chamou a atenção para o papel de Marcelo Déda na solicitação do investimento à presidente Dilma Rouseff, já que essa ação, no valor de R$ 18 milhões, é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e também faz parte das medidas de enfrentamento à seca que atinge o Nordeste desde 2011. Ou seja, enquanto não lhe passarem a bola na grande área, livre de impedimentos, a saída do vice é ir fazendo essa tabelinha insossa no meio campo até quando der. Bem melhor, convenhamos, que ficar no banco de reservas.

VENÂNCIO FONSECA
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), vai assumir hoje, em Recife, o cargo de presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual era até então o vice, e vai entrar para a história do Legislativo sergipano como o primeiro parlamentar a presidir a entidade. A Unale foi criada para zelar pelos valores democráticos, pelo fortalecimento do federalismo e pelo aprimoramento do Poderes Legislativos Estaduais, portanto, reveste-se de grande importância para o processo democrático. Sergipe estará, com toda a certeza, muito bem representado nos próximos anos.

EM PERNAMBUCO
O senador Eduardo Amorim (PSC) representará o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), hoje, em Recife, durante a posse do deputado estadual sergipano Venâncio Fonseca (PP) na presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Acontece que Calheiros assumirá a partir de hoje a presidência da República, mesmo sendo o quarto na linha de sucessão, e, por isso, designou o senador sergipano para representar o Senado em Pernambuco.

NAMORADOS
As vendas do comércio brasileiro na semana que antecede o Dia dos Namorados devem aumentar 5% em relação ao ano passado. A estimativa é da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil. Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Este ano, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias. O presidente da FCDL/Sergipe, Gilson Figueiredo, considera que o comércio aracajuano, igualmente ao varejo brasileiro, também irá experimentar “bons índices de vendas no Dia dos Namorados”, a exemplo do ano passado.

SOLTANDO O VERBO:

“A ação de hoje fortalece a agricultura familiar e a economia de Sergipe. É um presente da presidenta Dilma Rousseff que contou com a participação do governador Marcelo Déda, no sentido de priorizar nosso estado na entrega desses equipamentos. Estamos numa época de chuvas e essas máquinas vão beneficiar muito os agricultores no plantio. Somos um governo compromissado com o desenvolvimento do nosso povo. Essas 58 máquinas irão ajudar na limpeza de barragens e na abertura e manutenção de estradas para o escoamento da produção”.

Vice-governador Jackson Barreto na entrega de 58 maquinas aos municípios


PENSAMENTO:

“Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura”.
Friedrich Nietzsche











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!