Ao todo, 3.881 cortadores de cana recebem o pagamento durante os quatro meses de entressafra. O Estado investirá R$ 737.390 com os pagamentos, sendo beneficiados os trabalhadores da cultura da cana de Areia Branca, Laranjeiras, Riachuelo, Siriri, Nossa Sra. das Dores, Japoatã, Santana do São Francisco, Japaratuba, Neópolis ,Muribeca, Malhada dos Bois, Pacatuba, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Maruim, Rosário do Catete, São Francisco, Capela e Santa Luzia.
Mão Amiga
Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania 'Mão Amiga' garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana de açúcar nos períodos entre uma safra e outra, através da uma bolsa mensal de R$ 190 durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana de açúcar.
Em contrapartida ao recebimento do benefício, os produtores beneficiados devem participar de cursos de capacitação ou alfabetização, além de seminários patrocinados pelo Estado com o objetivo de oferecer aos beneficiários um aprendizado direcionado às atividades que já desenvolvem.
*Fonte: ASN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!